Para quem ainda não sabe, o Minoxidil é um remédio criado para combater a hipertensão, é um vasodilatador. Após descobertas científicas, passou a ser usado para fins estéticos, auxiliando a combater a calvície, a melhorar e engrossar a barba, e corrigir falhas e aumentar o volume dos pelos da sobrancelha.
Neste artigo, você vai descobrir qual a porcentagem correta de Minoxidil você deve comprar.

Minoxidil Funciona?

minoxidil

Serie impreciso afirmar que sim, ou que não. A verdade é que cada caso é um caso, mas grande parte das pessoas que usaram, relataram que valeu cada centavo gasto, e além do que, o produto possui ótimo custo-benefício. Existem versões baratas manipuladas, saiba mais em Minoxidil Manipulado.

Minoxidil 5%

O mais recomendado para ser usado no couro cabeludo (principalmente masculino) é o Minoxidil 5%. O Minoxidil 5% é mais indicado para homens pelos seguintes motivos:

  1. Um dos efeitos colaterais do Minoxidil é o nascimento de pelos (as vezes excessivos) em outros lugares, além dos aplicados. Por isso, para as mulheres é mais seguro usar o Minoxidil 2% para n correr este risco. O uso de Minoxidil 5% em mulheres está associado ao crescimento excessivo de pelos na testa, nas costeletas, e em alguns casos, até mesmo o aumento de pelo no rosto.
  2. Homens possuem os cabelos mais curtos, portanto qualquer queda de cabelo fica extremamente aparente e precisa de mais atenção graças a isso.
  3. Homens sofrem mais com a calvície, por isso existe essa necessidade do medicamento mais concentrado.

Para barbas masculinas também é recomendado o 5%, porém, de qualquer forma, o ideal seria consultar um medico para que ele prescreva corretamente de acordo com o caso.

Minoxidil 2%

minoxidil 2%

Esta versão é a mais apropriada para mulheres, pelo fato já citado acima. Existem versões femininas de Minoxidil sendo vendidas no mercado, e salvo alguns casos, todas elas são Minoxidil 2%. Inclusive, a versão de caneta (normalmente manipulada) para sobrancelhas é também nessa porcentagem. Não use em hipótese alguma (exceto por prescrição médica) porcentagem maior que essa se você for mulher. Existem diversos relatos pela internet a fora, de mulheres que começaram a sofrer com pelos excessivos no rosto, e até mesmo no corpo.

Se você ainda tem dúvidas, veja nosso guia completo de Minoxidil

Minoxidil Efeitos Colaterais

O efeito mais comentado sobre isto é a queda de cabelo.
Pasme! O remédio para prevenir a queda, derruba?! Hehe, não é bem assim.
Nos primeiros dias (ou semanas) muita gente nota que a queda do cabelo é acentuada. Logo para, e tende a melhorar. Qualquer efeito diferente desse, requer a suspensão imediata da utilização do produto, e se preciso, a procura de um médico.
Outros efeitos citados na bula do Minoxidil são:

  • Possíveis reação alérgicas;
  • Couro cabeludo descamando;
  • Vermelhidão e coceira no local;
  • Nascimento e aumento de pelos em locais indesejados;

Essa ultima já foi dita no tópico sobre o 2%, porém vale salientar. Se o remédio não for usada com extrema cautela, exclusivamente nos locais devidos, poderá haver um grande desconforto, principalmente nas mulheres: Pelos em locais  indesejados.

E você, já usou o Minoxidil? 5% ou 2%? Teve efeitos colaterais? Conte-nos sua experiência nos comentários!

 

Onde comprar Minoxidil?

Nós indicamos que você compre na Onofre, por ser uma farmácia conceituada. Existem formas de importar as marcas citadas a cima, mas é um pouco mais complicado. Seguem as melhores ofertas de minoxidil:

 



Pant Solução Capilar


Esse produto é um dos melhores custo-benefícios de MINOXIDIL. O valor é bem bacana, e a eficácia é comprovada. Clique em qualquer uma das fotos para maiores informações ou compre pelo botão abaixo.

fonte: https://consultaremedios.com.br/pant/bula

 


Aloxidil Solução Capilar

Aloxidil é um dos produtos mais recomendados para quem deseja usar o Minoxidil. Altamente recomendado para quem têm tido problemas com queda de cabelo. A fórmula contém Minoxidil 5%

fonte: https://www.bulario.com/aloxidil/