Design de sobrancelha – Micropigmentação, fio a fio [Sobrancelha Perfeita]

A sobrancelha é um detalhe fundamental para valorizar o rosto, por isso, qualquer coisa feita de errado como arrancar pelos no lugar que não precisa pode mudar instantaneamente a expressão facial ou deixar falhas que demorarão em desaparecer, pois, os pelos das sobrancelhas demoram um pouco para crescer.

Sobrancelha perfeita

Para ter uma sobrancelha perfeita é necessário seguir alguns passos muito importantes, assim poderá desfilar com sobrancelhas lindas e no lugar.

Prepare a pele – Lave o rosto com água e sabão e passe álcool na tesoura e na pinça que vai usar. Escolha um lugar iluminado e consiga um espelho grande para que possa ver o rosto por completo.

Diminua a dor com pomadas – Para aquelas pessoas que sentem muita dor na hora de retirar o pelo da sobrancelha, a dica é usar pomadas anestésicas como cremes à base de xilocaína e lidocaína, 20 minutos antes de começar a tirar a sobrancelha. Essas pomadas deixam a região anestesiada por alguns minutos, mas antes de tirar os pelos é importante removê-las com água.

Meça a sobrancelha – O formato do rosto é o que vai determinar como a sobrancelha deve ficar. Use um lápis e meça o ponto inicial que é perto do nariz e o ponto final que é a ponta externa da sobrancelha. Posicione o lápis verticalmente, passando pela dobra do nariz para fazer o limite interno da sobrancelha. Em seguida, ponha o lápis na diagonal, passando da aba do nariz até o canto externo do olho para poder marcar o limite externo das sobrancelhas.

Marque com um lápis – Para deixar os limites das sobrancelhas bem marcados, faça uma risca com o lápis nos pontos que você mediu.

QUIZZ: Você esta segura na marcação do seu design?

Segure a pinça corretamente – Opte por uma pinça inox que é mais fácil de ser esterilizada, e com formato sextavado para tornar mais fácil a retirada dos pelos. A mão deve ficar na posição como se estivesse escrevendo. Nessa posição, a pinça fica deitada, tornando mais ágil a retirada de pelos.

Inicie do lado certo – Se a intenção é somente limpar as sobrancelhas, então deve começar de fora para dentro. Agora se pretende dar o formato às sobrancelhas, o indicado é começar de dentro para fora. Tenha cuidado para não exagerar na remoção de pelos.

Apare os pelos – Especialistas afirmam que para ter uma sobrancelha perfeita não é necessário sempre arrancar os pelos, pode apenas apará-los. Penteie as sobrancelhas com uma escovinha e corte as pontinhas que ficarem de fora. Tenha cuidado com os pelos que disfarçam falhas.

Cubra falhas – Use um lápis de sobrancelha para cobrir as falhas. Outra dica é usar sombra marrom com um tom bem parecido com o da sobrancelha e esfumá-la com um pincel macio. O lápis deve ser esfumado com o dedo para dar um efeito natural.

Cuide da pele – Depois que retirar os pelos, aplique um produto para acalmar a vermelhidão da pele. Pode usar chá de camomila, adstringente livre de álcool ou água termal. Evite se expor ao sol logo depois de terminar o procedimento e aplique o protetor solar sempre.

Saiba como mulheres normais estão conseguindo se dar bem como Designers de sobrancelhas → CLIQUE AQUI

Curso de Design de Sobrancelha

A melhor opção para quem quer aprender realmente como tirar a sobrancelha de forma excelente, e até mesmo obter uma renda extra, aí vai uma excelente dica de curso de design de sobrancelha.

Conheça o Programa Sobrancelha Perfeita

O programa Sobrancelha Perfeita é um treinamento em vídeo, onde Guilherme Foes te ensina como se você estivesse do lado dele na sala virtual. Você terá acesso à área de membros onde acompanhará todas as aulas.

O programa se divide em 5 módulos que te ensinam tudo o que precisa saber para se destacar no mercado.

  • 1ºMódulo – Fundamentos da Sobrancelha Perfeita
    Neste módulo você aprenderá as regras e fundamentos principais para desenvolver a técnica e a lista de materiais.
  • 2ºMódulo  – Preparação Para Iniciar
    Neste módulo é abordado tudo que necessita fazer antes do início do design, como divulgar seu trabalho tirando melhores fotos além da limpeza da pele.
  • 3ºMódulo – Marcação Simetrica e Perfeita
    Neste módulo você aprende a marcação e o método desenvolvido por Guilherme Foes para se ter uma proporção para cada tipo de rosto, dispensando cálculos difíceis, ficando simétrico e ideal para cada tipo de rosto.
  • 4ºMódulo – Remoção Correta e Certeira
    Neste módulo você aprenderá como e qual pêlo remover do design, qual a pinça correta para remoção e tira as dúvidas.
  • 5ºMódulo – Pintura e Acabamento
    Você vai aprender de forma simples como finalizar o design tornando linear e minimizando falhas.

Para saber mais sobre o curso Sobrancelha Perfeita Clique Aqui

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *