Provavelmente você já ouviu falar no Shampoo Bomba, que é uma união de Monovin A com Bepantol. Se você chegou até aqui, é devido a vontade de aprender um pouco mais sobre esses produtos, que usados em conjunto, tem feito a alegria da mulherada no que se refere a crescimento rápido do cabelo.
Chega a ser engraçado o fato de existirem milhões de shampoos nas gôndolas do mercado, e surgir uma solução caseira, barata e fácil que promete revolucionar o mercado de crescimento de cabelo.

O que é Monovin A

Monovin A, nada mais é que um concentrado de vitamina A numa base oleosa (óleo de amendoin). Só que tem um pequeno porém: Monovin A é um medicamento de uso veterinário.
“Ai meu Deus, mas como podem querer que eu passe remédio para cavalo no meu cabelo?”

Sinto informar que é basicamente isso mesmo. O Monovin A é utilizado para reverter ou prevenir quadros de hipervitaminose A, que é a falta dessa vitamina no organismo do animal. Essa falta de vitamina causa problemas como:

  • Diarreia
  • Convulsões
  • Olhos Ressecados
  • Infertilidade
  • Câncer e outros problemas de pele
  • Pelos e cabelos secos e sem brilho

Um mito que foi criado por quem dissemina informações desenfreadas sobre o Monovin A, sem buscar a legitimidade das fontes, e portais que usam e abusam de títulos sensacionalistas, é que o Monovin A foi desenvolvido para ajudar a crescer, engrossar e dar volume a pelos de diversos animais, como por exemplo a crina do cavalo. Isso não é verdade, a realidade é que a vitamina A em conformidade no organismo, promove o crescimento natural e correto dos pelos do corpo do animal, deixando ainda com aspecto saudável e brilhante, além de todos os benefícios que vêm junto com o fato de estar em dia com as vitaminas.

Então, percebendo esse benefício para os pelos, eis que surge a grande ideia: Usar Monovin A no Cabelo. Mas será que dá certo?

CONTINUE LENDO PARA VER RELATOS EM FOTO E VÍDEOS DO ANTES / DEPOIS

Isso realmente funciona?

O Shampoo Bomba (nome dado ao coquetel que a mulherada tem usado para fazer o cabelo crescer mais rápido, e é composto basicamente por Monovin A e Bepantol), segundo relatos promove um crescimento mensal de 4 a 7 cm no cabelo. POR MÊS! É isso mesmo, essa é medida mensal que esta mistura tem dado ao cabelo das usuárias. Como média de comparação, o crescimento normal do cabelo é de 1,5 cm ao mês. Isso significa que o Monovin A unido a outros ingredientes potencializa até 5x o crescimento natural dos cabelos. Há relatos muito esclarecedores por aí sobre o tal shampoo, e há quem diga também, que é placebo, que não faz diferença, e alguns dizem até que faz mal.

Pra que serve o Monovin A

Além do uso veterinário para o qual foi planejado, o Monovin A tem ajudado mulheres no mundo todo a potencializar o crescimento do cabelo, além de haverem também relatos de pessoas que usaram na unha e na pele e com efeitos extremamente positivos. A vitamina A de modo geral, previne diversos tipos de doenças de pele, melhora o cabelo as unhas, previne diarréias, e inúmeros outros benefícios.

Onde Comprar e qual o valor?

Por ser um medicamento de uso veterinário, não é possível comprá-lo em farmácias, e possivelmente nem em mercados.

Onde comprar Monovin A

Monovin A pode ser encontrado em lojas de produtos veterinários. Lojas de produtos agropecuários também vendem a vitamina. Você pode encontrar essas lojas em sua cidade, ou em cidades próximas, ou comprar pela internet. Em uma busca rápida no google encontrei algumas lojas que vendem. Em breve tentarei negociar uns descontos e postarei aqui para vocês

Monovin A Preço

O Preço da mistura de Monovin A com bepantol e mais o shampoo (veja o artigo sobre Shampoo Bomba para entender melhor essa mistura) varia de R$40,00 a R$50,00 no total. Esse valor é apenas uma base hipotética, levando em conta que o preço muda muito de acordo com a região do país.

Como usar?

O medicamento deve ser usado em conjunto com outros 2 produtos, leia nosso artigo sobre o shampoo bomba para aproveitar os benefícios da vitamina A nos cabelos.
Muitas pessoas gostam de usar também nas unhas, para isso, basta pingar 2 ou 3 gotas em aproximadamente 8 ml’s de esmalte. Depois é só passar o esmalte normalmente.

Monovin A Faz mal?

A vitamina A ingerida ou utilizada em excesso tem sim perigos reais, e grandes efeitos colaterais. Assim como qualquer substância, a diferença entre remédio e veneno está na dose -já dizia o ditado- , portanto, para uma utilização tranquila e sem riscos, siga corretamente as quantidades que as receitas disponibilizadas informam, para evitar problemas de hipervitaminose.
Se a dúvida é graças ao produto ser destinado a uso veterinário, a verdade é que como será usada uma pequena quantidade para fazer o shampoo, que será usado de forma externa, não há perigo algum. É óbvio, mas vale salientar, que esse produto não deve ser ingerido e muito menos aplicado em ninguém.

Contra Indicações e Efeitos Colaterais

Não existem contra indicações, repetindo por mais maçante que pareça, desde que respeite-se a dosagem. O fato de ser uma vitamina não justifica superdosagem. Havendo esse cuidado e fazendo a mistura com responsabilidade e cuidado, nenhum o Monovin A não mostrará nenhum efeito colateral

Agora em caso de hipervitaminose, existem sim muitos efeitos colaterais.

O ideal é que qualquer tratamento, mesmo em casos como esse que parecem ser extremamente simples, você busque o acompanhamento de um médico para não por a saúde em risco.

Bula

Não vai servir de nada, a não ser que você que você esteja interessado no Monovin A para tratar de algum pet seu. Leia com cautela todo o artigo que tem tudo o que você precisa saber sobre o uso desse medicamento para o fim de crescimento capilar.

CONTINUE LENDO PARA VER RELATOS EM FOTO E VÍDEOS DO ANTES / DEPOIS

Shampoo Bomba

As mulheres sempre estão preocupadas com a beleza, principalmente dos cabelos, que são os responsáveis por deixá-las mais bonitas, pois o cabelo é a moldura do rosto, e quanto mais bem tratados estiverem, mais as mulheres chamam atenção. Você conhece o Shampoo Bomba.

Manter os cabelos bonitos, saudáveis e brilhantes, é essencial para o público feminino, mas para algumas mulheres, o mais importante é fazer com que os cabelos cresçam.

No mercado é possível encontrar os mais diversos cosméticos que prometem fortalecer as madeixas e fazer com que os fios cresçam muito rápido, além desses produtos, existe um shampoo caseiro que está fazendo muito sucesso entre as mulheres, que é o shampoo bomba, que traz na sua composição, Monovin A e Bepantol.

Polêmica em torno do shampoo bomba

Desde que foi criado o shampoo bomba, muitas mulheres usaram, e outras ainda não tiveram coragem, porque um dos ingredientes da mistura é o Monovin A, esse produto causa muita polêmica, porque ele é usado em animais.

O Monovin A pode fazer muito mal para as pessoas, pois assim como a deficiência de algumas vitaminas causam problemas, o excesso delas é ainda pior. Pessoas com excesso de vitamina A podem ter queda de cabelo, problemas no fígado, anemia, febre, entre outras doenças.

Shampoo sem sal e Bepantol

O shampoo sem sal é um dos componentes do shampoo bomba, ele é o predileto dos cabeleireiros, porque limpa os fios sem agredi-los. Esse produto é usado no shampoo bomba, porque o sal poderia paralisar a vitamina A do Monovin.

Bepantol é uma substância chamada dexpantenol, que no corpo humano se converte em vitamina B5. Esse produto é usado no tratamento de assaduras, cicatrização e hidratação da pele. Na época da criação do Shampoo bomba, o Bepantol podia ser encontrado nas versões pomada e líquido, mas foi criada uma versão específica pata os cabelos, chamada Bepantol Derma Solução.

O shampoo bomba faz o cabelo crescer de verdade?

Na internet é possível encontrar mulheres que juram de pé junto que essa mistura faz o cabelo crescer muito, mas outras atestam que os fios cresceram muito pouco.

É importante dizer que o cabelo cresce naturalmente, em torno de 1,25 cm por mês, ou 15 cm por ano, porém esses valores podem variar de acordo com a saúde do cabelo. Para que o cabelo cresça naturalmente, é necessária uma alimentação rica em vitaminas, pois o crescimento capilar se dá de dentro para fora.

Receita do shampoo bomba – Bepantol e Monovin A

  • Ingredientes
  • 400 ml de shampoo sem sal
  • 13 ml de Bepantol
  • 13 ml de Monovin A

Como fazer e usar

Ponha o Bepantol e o Monovin A dentro do vidro de shampoo de 400 ml, misture os ingredientes sacudindo o vidro de shampoo. Lave o cabelo normalmente com o shampoo bomba, duas vezes por semana. Esse shampoo deve ser usado, por no máximo, três meses. Para comprovar os resultados tire fotos a cada mês.

 

Antes e Depois – Relatos – Fotos e Videos

Para finalizar este artigo, que eu espero que tenha sido útil para você, deixo aqui algumas fotos de pessoas que disseram ter usado o Monovin A para fazer o cabelo crescer mais rápido.